A Importância da Avaliação Pré-Anestésica: Segurança

Descubra por que a avaliação pré-anestésica é fundamental antes de qualquer cirurgia. Saiba como ela garante a segurança do paciente durante a anestesia
O paciente precisará fazer um procedimento invasivo, mas será que ele necessita fazer uma avaliação pré-anestésica  Essa é uma pergunta que pode estar martelando na sua cabeça.  Mas se você pensou que não precisava se preocupar com a avaliação pré-cirúrgica, está enganado.  Ela é essencial antes de qualquer procedimento invasivo.   Mas se você ainda não entendeu a importância da avaliação pré-cirúrgica, continue lendo este artigo.  

Como a avaliação pré-cirúrgica faz a diferença 

avaliação pré-anestésica pode ser decisiva para o paciente e, claro, para o médico.  Porque o profissional de saúde conhecerá em detalhes a saúde física e mental do paciente antes da intervenção.  E isso contribui decisivamente para o resultado do procedimento cirúrgico.    Porque é nessa etapa que o médico tem a oportunidade de entender o histórico do paciente E a partir deste diagnóstico, o profissional é capaz de compreender como será conduzida a intervenção cirúrgica. Evitando assim, possíveis complicações e consequências inesperadas durante e depois da cirurgia.  

como é a avaliação pré-anestésica?

Ainda na avaliação pré-cirúrgica, o médico conversará com o paciente e, caso seja necessário, também com os familiares, para explicar todos os detalhes do procedimento.  Nesta conversa, faz-se necessário perguntar sobre os antecedentes do paciente, se, por exemplo, ele tem alergias, doenças sistêmicas ou faz uso de medicamentos controlados.   Também são pedidos exames clínicos para verificar a saúde física antes da intervenção.  Depois de coletar todas essas informações, o médico esclarece o paciente sobre o procedimento cirúrgico, além, é claro, de também conversar com ele sobre a anestesia e todo o processo envolvido nesta etapa.   Após todos esses pontos da avaliação pré-anestésica, o médico se encarregará de tomar as últimas providências antes da cirurgia.  Então, em função de todos esses cuidados fundamentais ao paciente que será submetido a um procedimento invasivo, ele nunca deve ser privado da avaliação pré-cirúrgica Porque ela é crucial para garantir que a cirurgia seja bem-sucedida.   E se você gostou de entender sobre como a avaliação pré-anestésica interfere em um procedimento invasivo e quer continuar entendendo mais sobre outros assuntos relacionados ao tema, não deixe de conhecer a atuação do Dr. Ivan Vargas  Ele é médico anestesiologista com vasta experiência no mercado e é referência na área.  Dr. Ivan Vargas atua em grandes hospitais, como o Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio Libanês.  Então, não deixe de navegar pelo nosso site e também de acompanhar os artigos do Dr. Ivan Vargas aqui, no blog.   É só clicar aqui 

Avaliação pré-anestésica

Garanta sua tranquilidade na cirurgia. Agende já sua consulta pré-anestésica com o Prof. Dr. Ivan Vargas. Avaliação Presencial ou online!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *